A epopéia do desbravamento e da conquista do território, na procura do ouro e das pedras preciosas. As grandes bandeiras e os principais bandeirantes, destacando-se a figura de Fernão Dias Paes Leme e a lenda das esmeraldas, no famoso poema de Olavo Bilac. Referente ao 'Ciclo de Desbravamento', alguns aspectos da função de São Paulo e episódios da catequese de índios por Anchieta e de fatos que tiveram participação de João Ramalho e do cacique Tibiriçá.A penetração de Raposo Tavares pelo oeste brasileiro, superando as dificuldades e a sua chegada ao Forte de Gurupá, no Pará – depois de haver descido o rio Madeira, subido o Amazonas, o rio Napo, até Quito; e seu regresso a Quitaúna, em São Paulo. Em seguida, o roteiro de Fernão Dias Paes Leme pelo interior de Minas e sua morte causada pela malária.Filme dirigido por Humberto Mauro.Brasil | Aventura | 1940 - Clássicos - 76

Os Bandeirantes (1940)

Os Bandeirantes (1940)

3 meses
Quer assistir novamente depois?
Registre-se para adicionar este vídeo em uma playlist. Login
0 0
Categoria:
Descrição:

A epopéia do desbravamento e da conquista do território, na procura do ouro e das pedras preciosas. As grandes bandeiras e os principais bandeirantes, destacando-se a figura de Fernão Dias Paes Leme e a lenda das esmeraldas, no famoso poema de Olavo Bilac. Referente ao 'Ciclo de Desbravamento', alguns aspectos da função de São Paulo e episódios da catequese de índios por Anchieta e de fatos que tiveram participação de João Ramalho e do cacique Tibiriçá.

A penetração de Raposo Tavares pelo oeste brasileiro, superando as dificuldades e a sua chegada ao Forte de Gurupá, no Pará – depois de haver descido o rio Madeira, subido o Amazonas, o rio Napo, até Quito; e seu regresso a Quitaúna, em São Paulo. Em seguida, o roteiro de Fernão Dias Paes Leme pelo interior de Minas e sua morte causada pela malária.

Filme dirigido por Humberto Mauro.

Brasil | Aventura | 1940

A seguir Auto-reprodução